9 de jul. de 2014

Tratamento da Diabetes em Cães



Infelizmente,a diabetes não pode ser curada,mas pode ser tratada e controlada.E para isso deve-se ter uma combinação de exercícios,estes que devem ser regulares,e é importante que o cão faça aproximadamente a mesma quantidade de exercício todos dia.Pois a quantidade de insulina necessária para um animal é diretamente ligada à sua dieta e produção de energia. Um cão que corre todo dia por uma hora com seu dono terá necessidade muito diferente de insulina do que cão sedentário.
A dieta também influencia na dose de insulina,o animal deve receber a mesma quantidade de ração todos os dias e ser alimentado sempre nos mesmos horários. Geralmente o cães são alimentados duas vezes ao dia antes de receber a insulina. A maioria dos cães diabéticos se sentem melhor com uma dieta rica em fibras insolúveis, como a Purina DCO. Você deve eliminar os petiscos conforme as instruções de seu veterinário.


E por fim,a famosa  insulina.Geralmente,a primeira dose de insulina é dada quando o cão ainda está no hospital e o açúcar no sangue é medido na frequência de 2 a 4 horas. As doses seguintes podem ser ajustadas dependendo dos níveis de açúcar no sangue e a duração de seu efeito. Pode demorar de algumas semanas até dois meses, e vários testes de laboratório para encontrar a dose de insulina mais apropriada para seu cão.
A insulina mais utilizada em cães é a NPH(Humulin-N ou Novolin-N).Mas há vários tipos de insulina,nas quais as características diferem quanto à origem, duração de ação, concentração e a frequência de administração. 

Cães diabéticos devem ter cuidadoso acompanhamento em casa,medindo sempre sua glicose.Mas Nunca altere a dose de insulina com base no monitoramento feito em casa, a menos que especificamente instruído a fazê-lo por seu veterinário.


Fonte:Tudo Sobre Cachorros http://tudosobrecachorros.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!Seu comentário é muito importante para nós!
Comentários sobre,críticas,e pedidos são feitos na página de Contato,ou então,nos mande um e-mail: guiaanimal-contato@hotmail.com
Obrigada!

 

Criação gráfica
e sistema por:
Malu Favero
| Proibida a cópia
| Bem Vindos